sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tico e Teco by London


No segundo dia nesta agitada metrópole fui conhecer meu curso de inglês, nos perdemos um pouco mas, acabamos por encontrar. O lugar é simples e simpático, fica pertinho de busão. E claro, não é um ônibus qualquer, é aquele famoso "red double". Após resolver as burocracias da nossa vida londrina, decidimos conhecer o Hyde Park. Sim, não deu para o conhecer da outra vez. Há dois anos atrás conheci o Regent Park e uma figurinha simpática que timidamente me pedia comida, o esquilo.

Me imaginei participando de um dos meus desenhos favoritos quando era um pitoco, tico e teco. Aquela criatura fofinha pegou com as suas mãozinhas pequeninas a comida e levou a correr para comer perto de uma árvore. A experiência foi fantástica e fiquei inebriada durante o resto da minha estadia na terra dos apreciadores de Pubs. Ontem, sentei timidamente logo no inicio do Hyde Park. Muita gente correndo, sorrindo, fotografando. Eis, que de repente surge uma bola felpuda e colocas as mãozinhas em cima da nossa mochila.Sim, ele era mais afoito e "inxirido", no bom pernambucanês, que o outro. Ele ficou comendo ao nosso lado durante uns bons 15 minutos. Terminava e ia buscar mais. No entanto, foi aglomerando aquela espécie de turista chato. Um inclusive , disse que eu estava fazendo sombra para a foto, e a outra oriental deu um grito quando ele aceitou do seu biscoito.

Claro a criaturinha fugiu, mas o que mais me surpreende nesta cidade é que tudo é um tanto inesperado e mágico. Aqueles pequenos bichinhos que no meu imaginário infantil eram magia, interagindo ao vivo e a cores, no meio de uma cidade frenética. Dali de onde nos relacionamos dava para ver e ouvir os carros passando.Mas, ele agia com uma naturalidade fantástica. Uma questão ficou na nossa cabeça, a Disney tirou dessa espontaneidade realística as aventuras e características destes personagens tão queridos da minha infância. Mais uma faceta de Londres que vale a pena viver!

6 comentários:

  1. Anotado na agenda! Hiiii, acho que do dia 25 a 30 vai ser pouco pra mim aí...cuidado pra não me estigar mais! Ei,só não vá a Liverpool, viu? Vamos tentar ir juntas pra atravessar na faixa de pedestres igual aos besouros. Eu vou ser o Ringo Star, tu vai ser quem? Savinho tá aqui do meu lado, manda uma lambida e eu, um xero!

    ResponderEliminar
  2. Mágico é conhecer Londres através do teu olhar :)

    ResponderEliminar
  3. A Abbey Road não é em Liverpool Dine, é em Londres mesmo. Sim, Liverpool conheceremos juntas! Beijãaao

    ResponderEliminar
  4. Espetacular, Solita! Que delícia de relato. Mas é melhor parar, pois hoje já peguei me pensando de passar todo o mês de setembro aí, em vez de alguns dias. Sou mesmo louco - e influenciável!

    Aproveitem e estou ansioso aqui por conhecer tudo também! Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Esse safadão roubou o nosso jantar no parque hehehehehe... mais uma linda experiências não é pequena??
    Adorei o texto..tá cada melhor o blog
    Daniel

    ResponderEliminar
  6. Guenta aí Sulita Catita!
    Vou de yellow submarine!
    glub, glub..Xêro!

    ResponderEliminar