quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desbravando Londres

Novamente mudanças, como já comentei em um post anterior, nestes últimos três anos são muitas. Sempre fui inquieta e tive sonhos de desbravar o mundo. Eis que encontrei um parceiro a altura e a nossa vida europeia tem sida uma roda viva. Londres tem sabor de promessa cumprida. Estive aqui cerca de dois anos atrás e prometi que voltaria a esta frenética e fantástica capital do mundo. Engraçado, nossa primeira vitória. Eu e o dani, passamos por momentos de privações e apertos.E Londres foi o nosso primeiro suspiro de alívio, a primeira viagem de muitas. O mais cômico, é que novamente a nossa vinda para cá é resultado de outra vitória.

Chegamos a terra da rainha encantados, mas um pouco irrequietos com a tal frieza britânica.Tudo conversa da corochinha! O londrino é educado, prestativo e sim , simpático. Claro, estou falando da minha experiência turística. No entanto, neste primeiro dia, fui comprar o passe dos transportes, adaptadores, novo celular, fazer o pagamento do quarto no banco,pegar ônibus e mais ônibus. E todos, muito educados e prestativos...e ainda sorridentes. Perdoem-me os Lisboetas, mas como senti falta desse calor humano nestes últimos tempos.

Conheci um dos nossos flatmates, o Craig, que doçura esse moço (como diria minha jujuca). Super preocupado em nos fazer sentir em casa. Ele é inglês, mas não é londrino, trabalha na TV local. Os demais são todos estudantes de medicina. A nossa casa é fantástica, sala, cozinha e o melhor um super quintal com direito a churrasqueira, que mais uma canarinha poderia querer.Ah...já sei, o sol!! Parece outono, chove, para, faz vento, faz calor. Mas quero lá saber, viver a diferença é fantástico.

Ao entrar em uma loja para comprar uma adaptador fui confundida com uma indiana. Quem conhece o dani, já sabe que ele é a cara dos apreciadores de Curry. Mas, foi engraçado por que foi comigo. Ao invés de perguntar de onde era, me perguntou enfático: " de onde és na Índia??", ri e respondi que era brasileira, ele abriu seus olhos grandes, sorriu e completou:"Pareces do Norte da ìndia".

Passeando pelas ruas da Oxford Street, apesar do sol não aparecer, a larga avenida tem cara de verão. Todos vestem o que querem , as meninas e os meninos paqueram. Que diria meu filhote lisboeta, vai amar este clima predisposto das britânicas. Rostos bonitos e tão distintos, a imigração é forte aqui, mas não percebi resquícios do preconceito por raças. Claro, já conversei com amigos que tem que trabalhar por aqui e a realidade muda de figura. Mas, não se denota a xenofobia, aspectos por nacionalidades e sim por ser estrangeiro. Mas, isso é prosa para outra hora. Pretendo desbravar cada pedacinho desta rica e fantástica cidade enquanto estiver por aqui.London baby, are you read??? Câmbio, desligo!

10 comentários:

  1. Mais um sonho agarrado a dentadas não é Colombina?? Pois é... mais essa aventura olhando além, mas com muito cuidado com o trânsito... look left ... look rigth...
    Daniel

    ResponderEliminar
  2. Eu achava que São Paulo era que nem coração de mãe, sempre cabia mais um. Londres deixou Sampa no chinelo. Aqui toda a diversidade caminha direitinho, num caos bem organizado =) Essa cidade é sim, apaixonante! Espero te ver logo! Beijos, Pri

    ResponderEliminar
  3. Tive a mesma sensação Prica, Sampa era um mundo diverso e interessante. Mas, confesso que Londres é demais...

    ResponderEliminar
  4. Epá, vou marcar minha passagem para amanhã! Olha, acho mesmo que nosso destino é estarmos todos separados. E juntos, ao mesmo tempo...

    Lendo esse bando de coisa, surge uma inquietação em mim: quero morar em Londres agora! Shit!

    ResponderEliminar
  5. Poxa, como é bom saber que estão te tratando bem. Isso dá um alívio inenarrável. Daqui a pouco mais de dois meses eu vou estar aí também, Dani não esquece de me lembrar de olhar bem a rua antes de atravessá-la...rsrsr. Beijos, irmãos.

    ResponderEliminar
  6. Sol querida q maravilha essa mudança. Acabei de voltar de uma temporadinha de um mês por aí. Vi em algum lugar q tu ta morando em Elephant & Castle. Não deixa de ir no Imperial War Museum, fica na Lambeth Road, pertinho de onde tu ta morando. :)

    Vou acompanhar tua aventura londrina. Qto tempo ficas?

    xero grande

    ResponderEliminar
  7. Juju linda, fui ao Imperal War Museum da outra vez que vim aqui.É mesmo fantástico!!! Pretendo ir novamente e levar minha litle sister que vem me visitar. Eita, mulher, precisamos marcar de algum dia estar na mesma cidade para nos vermos!Fico aqui até 30 de Setembro. Xêro

    ResponderEliminar