terça-feira, 20 de julho de 2010

Friendship

Londres está fervendo no sentido literal. Está um super calor, mas o sol fica sempre escondido.Essa semana pude me sentir uma londrina nata. Já estava sentindo falta do ginásio e fui fazer o que todo londrino faz, usar a cidade como desporto. Entre bicicletas, carrinhos de bebê e skaters , estava eu correndo no parque. Todo bairro de Londres tem parque e o meu fica a duas quadras de casa.

Crianças correndo em uma liberdade que a muito não via. Continuo a me impressionar com a doçura e educação londrina. Ao correr passei por várias pessoas também correndo com os seus ipods e aparelhos sonoros, com raríssimas excepções todas e todos cumprimentavam-se quase que como ritual,nem que seja com um ligeiro sorriso. Vi esse tipo de tradição em Marrocos quando os carros avisavam uns aos outros que havia blitz logo a frente como um corte de luz.

Ontem conheci melhor os meus outros flatmaters, o Fred, é um rapaz franzino e braquinho, super tímido e reservado. A casa é de estudantes, e desta forma é sempre uma bagunça. Como sou nova na casa, não quis mexer nas coisas sem perguntar. Perguntei ao Fred se poderia fazer uma limpeza na cozinha. Isso bastou para começarmos uma conversa muito agradável. Falei para ele que o inglês britânico era difícil para mim de entender. Ele começou a falar devagar e incrivelmente me contou sua vida em 5 minutos! Mas... espera , e aquele estória que o londrino é fechado e super reservado... "bullshit"! O Fred é do Sul de Londres, trabalha aqui e é formado em relações publicas. Fala um pouco de latim e por isso entende um pouco português. Morou nas ilhas gregas.

Logo depois, para animar a conversa chegou o Ryan, um escôces engraçadíssimo, que tem um olho azul e o outro castanho. Ele está no quarto do Craig, da qual já falei antes. O Ryan veio passar o verão em Londres como eu. E da mesma forma, entende pouco os inglês dos britânicos. Depois de uma conversa animada, terminei a faxina e fui dormir feliz de conhecê-los melhor. Hoje cheguei do curso e fui jantar o Ryan estava na sala assistindo " Sex in the City". Ele entende todos os altos e baixos da Carrie, adorei, tricotamos bastante sobre o Big e o Aiden. Lembrei logo da minha noite da lulu com a minha querida jujuca, a frenéticamente única Sofi e a louquinha da Vânia. E claro, vêm logo na cabeça a música parodiada da "Margem Sul - State of Mind" e do Gu requebrando geral.

Nessas horas, só tenho que agradecer por toda a oportunidade que a vida e Deus me dão, de conhecer e poder conviver com pessoas maravilhosas como estas. Para chegar aqui a luta foi grande, mas o esforço está diariamente sendo recompensado. Apesar da saudade da família e dos meus amigos da terrinha, fica a sensação de que cada dia a minha família de mundo só aumenta, como diria o grande Nando Reis " ..a minha família já é muito maior, e muito melhor..."

1 comentário:

  1. "Margem Sul...", são esses momentos que ficam. E que recordamos sempre, 50 anos mais tarde:) (guardo comigo o jogo de anca do Gu, pois tá claro)

    ResponderEliminar