quarta-feira, 10 de novembro de 2010

C'est la vie


O ser-humano é um eterno insatisfeito já parafraseava Freud sobre suas teorizações do objeto absoluto. Sim, hoje trata-se de um desabafo. Talvez por ter sentido minha irmã por perto, talvez por um amigo, companheiro e sua alegria ter deixado nossos dias. Talvez por que senti falta do sol e do aconchego da família.

Nesta vida do lado de cá vemos muitas pessoas virem e irem, e talvez por que ficamos sempre sentimos mais. De fato ando cansada, ando necessitada de alguma estabilidade. Apesar do encantamento de conhecer tantas culturas diversas, novos lugares, novos sabores, sinto um falta asfixiante do conhecido, do seguro, do conforto do "velho".

No geral, há sempre aquele pensamento de senso comum, " Ah, mas você está na Europa", ou então discuto com a minha própria consciência , " foi uma escolha e com ela vem o bom e o mal". Sim, eu sei de tudo isso, mas por hoje gostaria de estar em um conto de fadas, onde o mais improvável pode acontecer, onde posso ser teletransportada.

Hoje só queria estar em casa e sentir o cheirinho da cozinha da minha mãe e esperar pela velha pergunta: está bom? Escutar painho batendo a porto e dizer "querida cheguei", de ouvir o barulho esquisito da minha irmã coçando a garganta. Ter uma das longas conversas fúteis que passam sem aviso a discussões filosóficas com Desinha. Do colo de Érica e de suas palavras de auxílio. Do sorriso de Bó e do cheirinho do bolo da mãe dele, Tia Mila.

Sei que amanhã será um novo dia e com eles novos objetivos, uma nova chance, Mas confesso, estou cansada. Preciso urgentemente reenergizar a alma, acalentar o coração.

4 comentários:

  1. Por um lado, que bom saber de tudo isso. 2013 tá aí, Aya...ele já chega! Te amo

    ResponderEliminar
  2. Só li este texto agora. Tenho em mim um aquecedor em potência para te acalentar:) Quanto a 2013, é mesmo, a felicidade de uns é a infelicidade de outros. Eu cá, prefiro nem pensar. Vocês os dois já são parte da minha rotina. Mas é mesmo assim, a partir do momento em que definimos alguém como um verdadeiro amigo iniciamos o processo para o seu afastamento. Mais cedo ou mais tarde, não interessa. Longe ou perto, a falarmos todos os dias ou uma vez por mês, serão sempre especiais;)

    ResponderEliminar
  3. Espere por mim morena! Espere que eu chego já, o amor por você morena, faz a saudade se apressar!
    Tire um sono na rede, deixe a porta encostada, que o vento da madrugada já me leva até você...
    (Gonzaguinha) O colo do paizão tá aquí!
    Xêro!

    ResponderEliminar
  4. ôoo Sofi, estarás sempre em um lugar muito especial dos nossos corações. Daquelas pessoas que guardamos eternamente como seres de luz das nossas vidas.

    ResponderEliminar