quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Corpo cansado, coração feliz!

Desculpem aos meus contados, mas fieis leitores amigos, pela cinco semanas sem notícias. No fim da minha aventura londrina foi a comemoração na era de Balzac e com ela a chegada da minha irmã e do Gu, para intermináveis e deliciosas caminhadas recheadas de boa conversa e na terra da rainha. Foi uma semana de turismo pela terra que me abrigou um trimestre e pela qual me apaixonei a primeira vista.

Pude mostrar a Dine a frenética e diversa Londres. No fim de Setembro pude reencontrar meu "ap" e apenas respirar os ares de Lisboa, logo depois parti com minha mana para desbravar um pedacinho da Europa. A viagem começou por Madri, encantada pela terra da Rainha Sofia, pudemos nos deliciar com as tapas, com o estilo D. Juan espanhol e com a frenética capital deste país fantástico chamado Espanha.

A segunda parada foi na apaixonante Barcelona, a Catalunya me encanta. O povo acolhedor e feliz, as ramblas repletas de vida, o lambrusko e o Museu do Jamon. A arquitetura de Gaudí e claro o acolhimento de nossa querida Yareli, uma espanholita das Canárias que conheci através da minha querida "galega braba" Renatão! Foram quatro dias mais que intensos na companhia do Dé, Maíra e Patrícia. Além de reencontrar essa cidade fantástica, pudemos participar do aniversário do Gorka ; um bailarino Basco, figuríssima. Escutar flamenco, gargalhar e cantar pelas ruas da cidade do grande Barcelona Futebol Clube, vale salientar que visitamos o Camp Nou e o Santiago Bernabéu ( em Madri) .

Com o coração partido, nos despedimos da alucinante Barcelona em direção a terra da Amelie. Paris é o sonho de muita gente , mas confesso que não é a minha vibe. Pela segunda vez constatei que apesar de muitas belezas e monumentos de tirar o fôlego, sou mais povão, Barcelona e Londres são mais meu número. Engraçado que a minha irmã achou a mesma coisa. Agora acabo de chegar por um giro no Norte de Portugal, boa comida, pessoas agradáveis e muita beleza natural.

Confesso que estou morrendo de saudade de ficar em casa, de ir a faculdade debater os projetos com meus colegas de curso e com o meu orientador. De simplismente ficar em silêncio no colo do meu preto assistindo TV ou lendo um livro. O corpo e a mente estão cansados, afinal Londres foram três meses de aulas exaustivas todos os dias, finalização do projeto de doutorado, pesquisas infindáveis. Mas, tenho o coração feliz por ter tido a oportunidade de partilhar com a minha galega um pouco da minha vida do lado de cá, das descobertas e poder dividir com ela as belezas que pude fotografar na memória e na retina. Sim, o coração está muito feliz! Gostaria de ter feito mais, no entanto com certeza foi tudo pensado e planejado de todo coração.

3 comentários:

  1. Aya, agora manda minha amiga de volta.
    Quero ela aqui!
    Saudade das ligações triviais, da companhia constante, dos risos e da alegria que sinto com ela do meu lado.

    ResponderEliminar
  2. Valeu Sol! Estava sentindo uma saudade da "gota serena" da galega! À noite ficava esperando a hora dela chegar e a porta se abrir... Já não bastava você que bateu asas e voou e ainda levar a Pipoca é demais da conta! Ai, ai, ai a galega do meu Pai! Xêro prá tú e cascudo no Dani!

    ResponderEliminar