domingo, 27 de junho de 2010

No carrossel da vida

Confesso que a ideia de criar um blog não foi minha, meu fiel companheiro que me incentivou a colocar em palavras escritas o que nem sempre consigo expressar verbalmente. Em bom Português europeu, cá estou eu, pá!
Mergulhei em uma experiência que iria mudar completamente a minha vida e a perspectiva que tinha de mundo há 3 anos. Sair da minha zona de conforto não foi fácil, e não digo apenas sair da casa de mainha com tudo perfeitamente sincronizado e cuidado. Mas, sair de perto das pessoas que me faziam ser alguém especial, alguém que fazia sentido no mundo deles e no meu. Cheguei a Lisboa com duas malas na mão, nenhum conhecido e um namorado recente.Deixei por lá os braços quentinhos de painho, a gargalhada contagiante de mainha,a voz rouca e calmante da minha irmã, o protecionismo dos meus irmãos, o colo de voinha. A amizade e companheirimo de Bó, Keka,desinha e de tantos outros valorados no meu coração.

Conhecer lugares a turismo é completamente diferente de emergir no cotidiano, conhecer as ruas, a história, ser parte daquela história. Reconhecer defeitos e qualidades daquele lugar. Meu primeiro ano aqui foi difícil, conviver com sensações que nunca havia experimentado enquanto cidadã do mundo, lutar contra a depressão, o isolamento e dividir o pequeno espaço de um quarto com um desconhecido. Trabalhar em sub-empregos com a qual havia apenas me deparado na adolescência para ganhar "algum". Ao mesmo tempo que foi complicado deixar de ser "alguém" foi um experiência com muito crescimento pessoal.

Agora "cá estou eu, pá! Três anos depois, outra Soraya, aya, sol , solzinha, o meu coração sempre será aquela que saiu de Recife. Mas, a minha alma adiquiriu cicatrizes e acrescentou a luz daqueles que conheci e que têm me deixado muito de si. A ideia de criar este blog só agora, anos mais tarde, é por que começo a sentir novamente a sensação das borboletas no estômago. A sede e o receio da mudança. Hoje já não tenho medo dela, o tal namorado recente, tornou-se o melhor companheiro que o meu coração e a vida poderiam me escolher, Lisboa é hoje parte de mim e da minha história, deixei de ser ninguem no conglomerado lisboeta para ser novamente alguém com diferencial na vida dos amigos muito especiais que são hoje parte da minha família do mundo. Deixei os sub-empregos, por uma bolsa de estudos paga pelo governo que me maltratou um bocado por ser "imigrante".

Vou passar uma temporada em Londres e novamente me deparo com o desconhecido, não exatamente como vim para o além mar, por que já conheço um pouco da cidade das Pints. Mas , novamente vou abrir meu coração para um novo lugar, novas pessoas e experiências. Estou ansiosa, grata e saudosa, mas acho que depois de tudo isso, saudade vai ser uma constante no meu dicionário da vida. E isso sim é viver ...

4 comentários:

  1. Adorei amor ... muito bom. Já havia te falado a tempos que tinhas que fazer um blog. Adoro a ideia e como não poderia deixar de ser.. serei o maior fã e leitor! :)
    Te amo!
    Daniel

    ResponderEliminar
  2. Ó, o teu texto é lindo, Sol. Mas o comentário do Dani...ÓÓÓÓÓ. São fofinhos vocês pá

    ResponderEliminar
  3. parabéns pela inciativa!
    agora é só dar continuidade ao blog!


    abraços


    heduardo

    ResponderEliminar
  4. Caramba, estava eu aqui p*** da vida com a vitória da Argentina, abro meu e-mail, deparo-me com o teu, sou direcionada para cá e o sorriso voltou ao meu rosto!! Quem ganhou o quê ou quem perdeu o quê?? Eu sei lá...nada mais importa, somente as letras dessa nova blogueira gaivota! Amei, Aya! Fã n.01, pra ser antes de Dani.Te amo.

    ResponderEliminar